Keuberto Daniel.Bolg

Sobre Paz

12/12/2019

Sobre Paz

Mais uma das lições que a vida me ensinou é sobre a paz, a paz que deve morar dentro de nós e que devemos transparecer para outros.

A paz tem o seu oposto, e esse prevalece na ausência da paz em todas as situações possíveis, se um país não tem a paz, então nele prevalece o seu oposto a guerra, e essa dinâmica se faz sentir nos restantes aspectos de nossa vida. Se não mora paz no teu interior então você nunca estará bem, pois a guerra humanamente nunca constrói, só destrói quer o guerreante quer o guerreado.

Se a paz não morar em teu interior você nunca será feliz, se faça capaz de declarar todos os dias liberdade e paz nas suas próprias profundezas e vivências. Durante o tempo em que procurei por Jesus Cristo, conheci uma ministra evangélica cuja a presença brilhava literalmente e tudo nela traduzia um espírito muito apaziguado, havia nas pessoas ao redor dela uma tendência natural de se aproxima e experimentar a pureza que irradiava os seus olhos e iluminava o seu belo sorriso. Era uma soma de belas sensações que ela passava aos outros, mas tudo ela resumia em paz, paz com ela mesma e antes com os outros.

Então é isso, há coisas que não precisam de adornos, pinturas ou tratamentos plásticos, muitas coisas nessa vida dependem apenas de se cultivar diariamente duas coisas muito simples; o amor e a autoestima, o amor te habilita a cuidar dos outros como cuidas de ti mesmo e autoestima te habilita a cuidar de você mesmo como se fosses a pessoa mais especial que existe no universo todo. E essas duas qualidades praticadas em conjunto resultam numa terceira e mais bonita, a paz.

Durante muito tempo, muitas coisas correram mal na minha vida, não eram problemas de família e muito menos por erros externos a mim, as coisas corriam mal apenas porque não exercitava a paz interior, por pequenos impasses em que se puderia tira uma lição de vida, eu me autocensurava, me bloqueava era uma guerra interior constante e prolongada da qual eu não via métodos de escapar pelo menos já que não conseguia vencer. Mas era só isso, falta de paz.

Esteja em paz consigo mesmo, mas saiba primeiro que paz com você mesmo é um estágio que só se alcança quando você passa pelo estágio anterior, e no estágio anterior o objectivo é conseguir estar em paz com as pessoas ao teu redor; pais e irmãos, primos e amigos, colegas de escola, faculdade ou de trabalho, irmão na fé e aqueles que aparentemente não impactam a tua vida como um mendigo ou alguém que divide uma fila de espera com você.

Se tem dito que não importa o que os outros pensam ou sintam em relação a você, o que importa é que você esteja em paz com você mesmo. Esta é um ideal incompleto e ele não funciona porque desrespeita a lei da harmonia do pensamento e do sentimento, o amor não existe de forma isolada, só ama aquele que tem um objecto para amar, e só recebe amor aquele que é objecto de amor de outrem. O mesmo funciona com a paz, só tem paz aquele que dá e recebe a paz, primeiro é preciso que existam duas ou mais pessoas e segundo é preciso que essas pessoas estejam conectadas no mesmo propósito, amar...

Cultive a Paz, primeiro a paz com os outros e consequentemente a sua paiz interior, e você vera que tudo correrá bem, as estrelas vão girar em torno de você, o universo se expandira na tua direção e a tua luz iluminará todos ao teu redor.

Keuberto Daniel.Bolg
© 2019 Worlds Collide. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora